top of page

O investimento em tecnologia aumenta a venda de combustível nos postos

  • mello53
  • 27 de fev. de 2023
  • 4 min de leitura

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia e, consequentemente, também nas empresas. No setor de postos de combustível não é diferente. A cada dia que passa, os estabelecimentos investem em novas ferramentas tecnológicas para melhorar a experiência do cliente e, consequentemente, aumentar as vendas.

Por isso, neste blog, vamos mostrar como o investimento em tecnologia está impactando positivamente o faturamento dos postos de combustível e quais são os principais benefícios para os proprietários destes estabelecimentos. Continue a leitura abaixo.

Como a tecnologia impacta no faturamento dos postos de combustível

Avanços tecnológicos estão permitindo aos postos de combustível um aumento no faturamento. Desde a introdução de cartões de crédito e débito, soluções de pagamento online, recursos de segurança e até serviços de entrega, os postos de combustível ganharam confiabilidade, modernidade e segurança ao fornecerem sua mercadoria.

As novas tecnologias possibilitam aos proprietários dos postos de combustível reduzir custos, controle de estoque e monitoramento de preços de maneira simples e descomplicada. Por exemplo, as soluções de pagamento online como cartões de crédito e débito, além de outros meios de pagamento, são ferramentas que, além dos benefícios mencionados, oferecem aos usuários a facilidade e segurança do pagamento online.

Além disso, a tecnologia está facilitando as operações de armazenamento de combustível. A tecnologia de medição de nível permite rastrear e monitorar com precisão os níveis de combustível. Esta tecnologia permite aos proprietários dos postos de combustível aumentar a eficiência do estoque, economizar tempo e reduzir custos.

Além disso, a tecnologia também está ajudando os postos de combustível a aumentar a lucratividade com a oferta de serviços acessórios. Por exemplo, a adoção de serviços de entrega aos clientes para oferecer produtos de combustível, como óleo e gasolina, proporciona aos postos de combustível uma oportunidade de obter receitas adicionais.

A tecnologia também pode ser utilizada para melhorar a comunicação do posto de combustível com os seus clientes. Fomos criados assistindo à TV como um veículo de comunicação eficaz. Todo esse contato com o meio de comunicação nos fez crescer atribuindo valor às imagens. A prova disso é quando estamos hoje na frente de celulares durante todo o dia, e quando dirigimos, somos atraídos por luzes e imagens impactantes em movimentos.

Por ser um equipamento digital que trabalha online, o painel de LED permite programação de conteúdo variável por dias da semana e horários distintos. No caso dos postos, a imagem tecnológica acaba associando ao combustível fornecido. O painel de LED não necessita ser grande, ele tem que se encaixar ao desenho do posto. Ele precisa ter seu brilho regulado para não incomodar o olhar humano. Além disso, uma grande facilidade é que por meio de acesso remoto ao sistema é possível a alteração de preços a qualquer hora.

Portanto, podemos ver que a tecnologia tem um grande impacto no faturamento dos postos de combustível, e é importante para os proprietários desses estabelecimentos estarem em dia com as novas tecnologias e implementarem mecanismos para garantir que sejam obtidos os melhores resultados possíveis. A adoção de soluções de pagamento online, tecnologia de medição de nível e serviços de entrega de combustível são algumas das estratégias que aumentarão a lucratividade dos postos de combustível.

Benefícios de investir em tecnologia nos postos de combustíveis

A Tecnologia está presente nas mais diversas atividades que nos auxiliam a realizar tarefas com maior agilidade, precisão e eficiência. E os postos de combustíveis não são diferentes! Investir em tecnologia nos postos de combustíveis, além de assegurar uma economia de custos, também pode proporcionar aos estabelecimentos inúmeras vantagens.

O investimento em tecnologia moderna permite ao posto de combustível um controle mais eficaz do seu estoque. Com o uso de sistemas que monitoram dados, é possível acompanhar detalhadamente a quantidade de combustível armazenado, permitindo obter um gerenciamento de qualidade com maior economia de tempo e de custos.

Outra vantagem de investir em tecnologia é a possiblidade de aprimorar o atendimento aos clientes. O uso de sistemas integrados entre os funcionários e os usuários garante um atendimento mais rápido, eficiente e com a realização de diversas ações em menos tempo. Além disso, a utilização de novas tecnologias na operação da bomba de combustível proporciona ao posto de combustível um maior aproveitamento da demanda, aumentando a sua rentabilidade e lucratividade.

A automatização em postos de combustível contribui também para o aumento da segurança. Tecnologias como CFTV, sistema de alerta de incêndio, controle de acesso e sistemas antirroubo, por exemplo, asseguram um ambiente mais seguro para os clientes e para os funcionários.

Investir em tecnologia nos postos de combustíveis, além de trazer inúmeros benefícios para a administração do estabelecimento, proporciona aos seus usuários maior agilidade e segurança. Devido à quantidade de vantagens, é cada vez maior a necessidade de manter os postos de combustível atualizados com as novas tecnologias, para assegurar a eficiência dos serviços oferecidos.

Precisa de ajuda com planejamento, gestão e criação de conteúdo para o seu posto de combustível? Então, entre em contato com a PDView! Somos uma empresa com equipe multidisciplinar com mais de 20 anos de experiência no mercado. Esperamos você!


Comments


© 2021 PDVIEW - TECNOLOGIA QUE GERA RESULTADO

bottom of page